segunda-feira

o fluxo [parte III]

__________________________________________
um dia perfeito para portishead.
roads na versão ao vivo: frozen to myself.
pule para all mine e aumente.

____________________________________



III.fluxo


xxxix. Os laços se romperam, ou foram rompidos. Estou só, como sempre, mas agora desacompanhado. Aos poucos, tenho a sensação, o quarto muda de cor e as paredes vão se abrindo.

xl. Eu tentei e não consegui, ou talvez não tenha querido, ou podido conseguir, o que talvez seja a mesma coisa, mais ou menos.

xli. Câmara mortuária me afaga, me retém fora da angústia e de um mundo em fuga, um mundo de maldições e laços que esgarçam – ansiedade e imobilismo. Um longo olhar para dentro, como um gole de água colorida num corpo transparente, imagens de um futuro antigo, vidas não vividas, ou tidas em mundos paralelos. Isso me deixa melancólico. Estamos sós, não é óbvio?


[1997]


2 Comments:

Blogger Vânia Vidal said...

Obrigada por me abrir a casa...
Literatura definitivamente vicia. Ainda bem que eu pulei fora enquanto tive tempo. Mas tenho recaídas freqüentes. Muito legal esse texto, a divisão está divina.
Palmas.

06 março, 2006 21:51  
Blogger kaspar said...

e o que não vicia, não é?
além da borda não é um refúgio muito seguro, madame v.v.
o pior viciado é o que acha que pulou fora ;-)

06 março, 2006 23:27  

Postar um comentário

<< Home