terça-feira

bbbbbbbbbbbbbbbbbonde andando (conversas aleatórias) iii

5. bússola

§ o norte é mais embaixo, cumpa
* eu sei, eu vou pro sul
§ o sul é mais úmido, região de lagos
* eu sei, o norte é região de montanhas
§ e o que você pretende pelo sul?
* pescaria, quero nadar e talvez até mesmo pescar
§ mas você não lê condições climáticas? o sul tá seco
* ahn?
§ o sul tá seco, os lagos desertos de água
* falta umidade, hein?
§ é, como eu disse, o sul tá seco
* isso é uma questão de saber como nadar, criar a umidade e pescar o peixe certo
§ que manha é essa, irmão?
* é baseada na técnica de escalar as montanhas do norte para chegar ao pico com fôlego
§ são técnicas parecidas
* eu diria que são manhas complementares.


6. dourado

a vestimenta não lhe caiu bem
é o tecido que já não brilha
já não brilha, não é verdade?
bons tempos em que você era uma criança ensolarada
os meninos olhavam o seu sorriso
mas os uniformes começaram a gastar
e as idéias foram se seccionando e perdendo a força.
não estão todos barrigudos?
tudo acaba tendo salvação, até a morte, pode acreditar
há o vestido de listras horizontais: eleganzia e esbeltitude.
– eu fico com esse de bolinhas verdes.
ah! como eram aqueles anos, os melhores.
mas você nunca percebeu, não foi? o velho e bom papai noel.
a representação perfeita da sua educação; que tempos.
então a descoberta de que os presentes eram comprados pelo pai, seu pai.
a partir daí só amargura.

ela põe o vestido.
eu a ponho em cima da mesa.
arregaço o vestido e arranco a calcinha de bolinhas douradas.
ela grita; e grita de novo quando estou dentro.
rasgo as alças e mordo os peitos antigos e estriados.
gozo; ela geme.

– ainda falta toda a família comer, ela diz.
– estão todos gordos?



[1996]