domingo

bbbbbbbbbbbbbbbbbonde andando (conversas aleatórias) ii

3. fúria retráctil

þ você já ouviu falar em fúria retráctil?
¤ sim, em fato, minha tia sofre desse mal.
þ eu nunca soube que isso fosse um mal.
¤certeza que é, você acaba sufocado.
þ ?
¤ a ira atinge o ponto de ebullição e na hora do sangue ferver e transbordar, o fogo apaga, retráctil.
þ é falso, então, o movimento involuntário dos pulsos?
¤essa já é uma outra questão, algo, talvez uma seta, que aponta o nariz; só que esse movimento não está diretamente conectado à retractibilidade da fúria.
þ ele existe, então?
¤ ou não existe, então!
þ soc! – uma seta apontando o nariz.

– foi então observada a teoria cada vez mais abraçada pelas pessoas, o movimento voluntário dos pulsos e sua retractibilidade variável.



4. (não) realmente

: você não entende, não realmente; gordura é importante muitas vezes, talvez na maior parte do tempo: conversas e comportamentos oleosos, olhares e leituras oleosas, então o que aconteceu é que quando fui ao jornaleiro vi a sombra do meu corpo e tive a nítida sensação de estar muito pequeno para o que sou, aí resolvi engordar, pegar forma, e aqui estou, eu e minha sombra, veja bem que disse "aqui estou" e não "estamos" porque também sou minha sombra, além de ser eu mesmo, não acredito em dualismos do ser.
: a sua performance é sempre duvidosa quando você não está todo nela.
: sim, mas isso é outra questão, isso é a partenogênese do ser; o que você não percebe, não realmente, é a importância da banha.
: mas você não é seu corpo desproporcional e seu espírito, o de dentro e o de fora? ou não?
: você é feliz?
: não sei, acho que na maior parte do tempo não, em boa parte fico anestesiado e em alguns poucos momentos estou feliz, talvez seja só ausência de angústia, mas o que isso tem a ver?
: é apenas para colocar as coisas em pé de igualdade, você me perguntou, eu retruquei e agora respondo: sim, eu admito que a sua teoria é a minha realidade, eu sou o de dentro e o de fora, a mente e o agente.
: é o que eu disse…
: e não, na verdade, por dentro e por fora eu sou o mesmo, e é aí que se encaixa a importância da gordura: estabilizar a ação das enzimas e digerir as angústias do espírito.
: é como você diz: eu realmente não entendo, acho que aquela sua ida ao jornaleiro aconteceu numa hora imprópria.
: é, talvez seja isso, mas de qualquer forma você não entende direito.
: realmente, corrijo.



[1996]