quinta-feira

shhhhhhh

eu diria que sim se fosse pra dizer alguma coisa,
mas não é a hora de dizer nada, suponho,
então já estou aqui, com a bajka cantando
pro bonobo, nitelife, e só penso no som da corda,
a que não trava meu pescoço, como o violoncelo
do shadow em midnight in a perfect world,
coffee&cigarettes, compadre, seguimos na noturna
em busca de algum outro que seja, o próprio outro
dentro, o outro dia, a outra pessoa, o outro lado,
a outra vida, a outra espera de uma outra
esperança, a outra expectativa, fecha a tampa,
por favor, a criançada com cabeça de abóbora
assustando a fantasia dos mais velhos que por ali
já passaram há tanto tempo, e há a melancolia da
outra época, uma outra época, eles dizem, eu escuto
e sigo ouvindo o som da corda, a qualidade do som
poderia estar melhor, você não concorda?, não, tens
razão, a hora é de não dizer nada, olhar a luz do outro
lado da rua atravessando as árvores em direção ao
outro lado da rua e imaginar o que seria, o que poderia
ter sido que ainda não será, mas que talvez seja também
tudo isso uma grande distorção, um grande equívoco
projetado em cinemascope, e ainda assim sim, se fosse
o caso de dizer o que quer que fosse, mas não sendo não
digo e sigo a corda do som, que não me puxa pelo pescoço
e sim pelos ouvidos, imaginando a projeção da imagem
perfeita, uma que não me deixasse fora, que abrigasse
o sonho e a carne, o sono e a rua, que me levasse como
a voz dessa mulher e sua corda mágica para dentro do
que está fora de mim e ainda assim sou eu dentro de
mim, efeito difícil de arranjar, maestro, a leveza
da fumaça que viaja na luz falsa da luminária, e no
entanto, signore, sim, está tão claro a forma como ela
se move no escuro, como um suspiro sem desejo, não
pede nem exclama, flutua, um desenho irreal que lembra
o pai e o cigarro infinito, mas também insinua a linha
do dia seguinte, e você diria então se fosse pra dizer o que
quer que eu diria então que quem tem tem medo ou
mesmo que quem come prego sabe o cu que tem, mas
poderia soar grosseiro e na verdade soa e não é o momento
de dizer nada então você, e eu também, shhhhhhhhhhh
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.