segunda-feira

old masters

momants [sepiamalevich rmx]


tudo o que estudamos meticulosamente perde valor (para nós), reger disse. devemos portanto evitar estudar qualquer coisa meticulosamente. mas não podemos deixar de estudar tudo meticulosamente, esta é a nossa desgraça, e agindo assim dissolvemos tudo e arruinamos tudo (para nós).
na verdade nós já arruinamos praticamente tudo.
estudamos uma coisa por tanto tempo que no final ela não parece mais tão magnífica como da primeira vez, o objeto perde gradualmente o seu valor (para nós) e o que, no princípio, pode ter parecido a frase mais maravilhosa acaba por terminar como um desapontamento natural (para nós).
um mecanismo de dissecação e desintegração, reger disse, eis um hábito que adquiri cedo, sem perceber que isso era minha desgraça.
ao fim, não nos resta nenhum prazer na arte, não mais que na vida, não importa o quão natural isso possa ser, já que progressivamente perdemos nossa ingenuidade e com ela nossa estupidez.
apesar disso, em troca ganhamos apenas infelicidade.

[bernhard, mestre antigo sem a membrana da teia, faz falta a tua música na freqüência de concreto que nos enfiam pela goela do mundo, a realidade só existe na veia iconoclasta que quebra o mármore da estátua; o discurso neurótico, paranóico, anti-tudo, a elipse esquizóide do príncipe de saurau, franz-joseph e o pavor da idiotia, o sarcasmo e o desprezo de reger pelo vazio por trás de todas as coisas.
aonde está agora?]


nitesoundtrack:
unkle.reign [beat pharmacy mix]
massive attack.unfinished simpathy [perfecto mix]
+
cubatex playlist
[the cure.the baby screams, sinking, a night like this
new order.586, true faith
joy division.heart&soul, shadowplay
the smiths.the queen is dead]

1 Comments:

Blogger Luciana Gaspar said...

O que aumenta o conhecimento
aumenta a tristeza.

19 dezembro, 2006 13:45  

Postar um comentário

<< Home